Perguntas frequentes

Como comprar

Você pode comprar em nossa loja virtual, em nosso televendas, Whatsapp e em diversos marketplaces de renome:

Obs. As políticas de ofertas podem ser diferentes de uma loja para outra.

Veja todos os nossos contatos na nossa página de CONTATO.

A Tambo possui um showroom na fábrica em São José do Cedro - SC. Não possui representantes e também ainda não está presente em lojas físicas até o momento.

Atendemos através da nossa loja virtual, Marketplaces parceiros, e-mail, telefone e WhatsApp.

Veja todos os canais na nossa página de CONTATO.

A Tambo produz em sua própria fábrica com o maior cuidado e qualidade possível, peças que irão lhe surpreender! Entregamos em sua casa com total segurança e qualidade.

Oferecemos com exclusividade a possibilidade de abrir as caixas everificar avarias de transporte em até 48h após a entrega, diferente de qualquer outro e-commerce de móveis.

Comprando em outras lojas você precisará abrir as caixas na presença do entregador para garantir que o produto chegou sem pancadas ou defeitos, e sabemos que isso nem sempre é possível.

Abaixo listamos os passos básicos que deve seguir para efetuar sua compra:

NAVEGANDO E SELECIONANDO PRODUTOS

  1. Navegue pelas categorias que se apresentam no topo da página selecionando produto ou estampa e encontre o que deseja.

  2. Clicando no modelo móvel que você desejar, irá para a página de seleção de características do modelo, onde poderá selecionar estampas, ver cores diferentes e estilos. Selecione o de sua preferência e assim estará na página do produto

  3. Na página do produto com as opções de cores e modelo específicas da peça que escolheu, selecione a quantidade, cor, tamanho correspondente ao produto escolhido.

COTANDO FRETE CARRINHO DE COMPRAS

  1. Em seguida clique em Adicionar ao Carrinho onde será possível cotar o frete.

  2. No Carrinho de compras é possível alterar a quantidade de itens já adicionados, bastando editar o número da quantidade e clicando em atualizar carrinho.

APLICANDO CUPOM DE DESCONTO

  1. No carrinho de compras também e onde será possível adicionar Cupons de Desconto. Clique em Aplicar Cupom de Desconto, para abrir o campo de digitar o cupom. Digite-o inclusive com letras maiúsculas e minúsculas de acordo com como recebeu, em seguida clique em aplicar. O cupom deve ser aplicado caso seja válido ainda.

  2. Volte a navegar pelo menu superior, repetindo o processo e adicionando outros produtos ao carrinho até que todo seu pedido esteja no carrinho de compras.

CONFIRMANDO O PEDIDO

  1. Após encerrar suas compras, selecione a opção de frete que desejar e clique em FINALIZAR PEDIDO.

  2. Informe seus dados para cadastro na tela a seguir ou confirme se já está cadastrado (estes dados estão protegidos, em um ambiente seguro).

  3. Clique no botão PRÓXIMO e aba de postagem será aberta. Escolha a opção e novamente clique no botão próximo.

  4. Na aba Forma de Pagamento escolha a opção desejada. Preencha e Confirme os dados que irão aparecer.

  5. Conclua a compra clicando no botão FINALIZAR.

  6. Se optou pelo pagamento com cartão, aguarde até 72h para que o sistema de antifraude atue garantido a segurança da sua compra

IMPORTANTE: Em alguns casos a operadora do cartão irá ligar para você confirmando alguns dados, atenda as ligações dentro deste período, pois o pedido poderá ser cancelado pela operadora. Infelizmente não temos controle sobre esta etapa.

  1. Se optou por boleto, na página seguinte clique em Gerar Boleto. Você deve pagar até a data do vencimento, se não for efetuado pagamento o pedido será cancelado automaticamente.

  2. Prontinho!!! É só aguardar que entraremos em contato pelo seu e-mail informando a situação do pedido a cada etapa.

  3. Devemos ligar para você pouco antes de o seu pedido chegar para garantir sua satisfação de comprar da Empório Tambo! Gratidão

Cadastro no site

Cadastre-se antes de navegar e salvar carrinho de compras

Você pode fazer o cadastro antecipadamente a sua compra clicando no canto direito superior tem o espaço destinado para fazer ‘login’ (Próximo ao caminhãozinho).

Fazer login

Clique e escolha a opção Cadastre-se, preencha as informações correspondentes nas lacunas e em seguida clique em cadastre-se.

Cadastrando com antecedência seu carrinho de compras (caminhãozinho de compras no caso 😄) vai ficar salvo por muitos dias.

Assim poderá fechar o site, e quando voltar, os produtos ainda estarão lá para você continuar comprando.

Cadastrando durante a finalização do pedido

Se preferir, adicione os produtos ao carrinho, e durante a confirmação do seu pedido, sua conta será criada com os dados usados para o seu pedido.

É mais prático, porém seu carrinho ficará salvo apenas pelos Cookies do seu computador, e pode ser que da próxima vez que voltar a loja da Tambo seu carrinho de compras estará vazio, precisando escolher os produtos novamente.

No canto direito superior tem o espaço destinado para fazer login (Próximo ao caminhãozinho). Clique escolha a opção com a qual se cadastrou (e-mail ou Facebook).

Abrirá o campo para colocar a senha, insira e clique em entrar. A página “Meu Painel” será exibida.

Nesta aba você tem acesso a:

  • Seu Painel
  • Seus Pedidos
  • Endereços Cadastrados
  • Informações de Contato
  • Suas Avaliações da Loja
  • Inscrições de Newsletter

Caso a senha já esteja salva, ao lado do caminhão aparecerá a mensagem: Olá, (seu nome).


Entregas

Depois de você ter adicionado os produtos que deseja comprar, no carrinho de compras, preencha o CEP, os valores e opções serão mostrados abaixo do subtotal da compra.

Você pode selecionar um entre as opções (caso tenham mais de uma opção)

Obs.: o valor do frete é calculado considerando todos os itens que estão no carrinho de compras. Geralmente o valor por unidade vai baixando conforme você vai adicionando mais itens ao carrinho.

Por isso aproveite e compre todos os produtos que precisar de uma só vez.


O prazo de entrega é informado no carrinho de compras, após você informar o CEP e os produtos que deseja adquirir. Ele pode alterar de acordo com o item do carrinho de compras, assim como o volume de compra e região.

O prazo de entrega informado passa a ser contado e considerado somente após a aprovação do seu pedido.

Ou seja, assim que seu pedido for realizado, ele ficará aguardando a confirmação de pagamento, que pode ser instantânea ou pode demorar uns dias de acordo com a opção de pagamento escolhida.

Fique tranquilo! Enviaremos um novo e-mail com a confirmação, você sempre será notificado(a) por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

Veja também sobre dias e horários de entrega em é possível agendar a entrega?

 

Sim. Pois, só começamos a produção após a confirmação do pagamento. Em caso de boleto a identificação do pagamento ocorre no dia seguinte a liquidação do mesmo. Pagamento com cartão pode passar por análise podendo levar até 72 horas.

Este prazo do cartão é raro acontecer, geralmente dentro de poucos segundos está tudo pronto, mas pode acontecer de seu pedido ficar em análise pela operadora, que certamente ligará para você, confirmando os dados, evitando assim fraudes com seu cartão de crédito.

Saiba mais sobre Condições de Pagamento.


Caso não tenha disponibilidade de tempo nos horários de entrega (2ª a 6ª das 8:00 às 18:30 hs, exceto feriados) você poderá acompanhar o link de rastreio para verificar o dia previsto para a entrega e pedir para um terceiro ficar em seu endereço para receber a mercadoria.

Outra opção, no caso de compras em nome de CPF, é no ato da compra, realizar a compra com o endereço da entrega do terceiro de sua confiança.

A entrega será realizada no endereço informado no ato do pedido. Não nos responsabilizamos pela retirada no endereço do terceiro e/ou re-entrega em seu endereço. Isso deve ser um acordo entre vocês.

No caso de compras de empresas em CNPJ, somos obrigados a emitir a nota fiscal e também de realizar a entrega no endereço informado pela receita federal.


No caso de pessoa física, caso não tenha nenhum responsável no momento da entrega, a transportadora leva os produtos de volta para a filial de destino (a filial da transportadora mais próxima de você).

No total, são realizadas três tentativas de entrega sem custo.

Para evitar desencontros, é importante que você se mantenha informado fazendo o rastreamento de seu pedido. 

Fique atento para os horários e data de entrega: de segunda a sexta, das 8:00 às 18:30 hs, exceto feriados.

No caso de pessoa jurídica, a transportadora realiza apenas uma tentativa de entrega sem custo.

Você pode entrar em contato com a transportadora para tentar sincronizar o dia da entrega caso seja necessário.

Veja mais em: É possível agendar horário de entrega?


Ao receber a nota fiscal e link de rastreio do seu pedido, poderá  rastreá-lo e descobrir a data prevista para a entrega.

Não é possível agendar. Contudo, é possível verificar com a filial da transportadora da sua região que fará a entrega, o dia da entrega.

As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8:00 às 18:30 hs, exceto feriados.

Fique atento ao receber o e-mail contendo a informação do seu pedido coletado pela transportadora.

Caso não tenha nenhum responsável para receber a entrega, você deverá ligar para a filial mais próxima da sua residência, ou entrar em contato pelo site com a transportadora para combinar uma nova data e horário de entrega.

Será necessário passar o número da Nota fiscal e o número do seu documento. Você pode encontrar em nossa loja, ou no painel do marketplace que você efetuou a compra, como Mercado Livre, Americanas, Amazon etc.


O prazo informado no momento da compra no site, é o prazo total previsto para a chegada em sua casa.

Parte deste tempo o produto estará em PRODUÇÃO, e enquanto isso, você pode acompanhar conosco, respondendo o e-mail de seu pedido, ou nos chamando pelo whatsApp.

Assim que seu produto for coletado aqui na Tambo pela transportadora, você receberá um e-mail com os dados de rastreio de acordo com a transportadora que selecionou no ato da compra.

Qualquer dúvida não exite em nos chamar!


Sim. Quando finalizada a compra é emitido a nota fiscal, todas as mercadorias têm o mesmo prazo de entrega.

Em caso de realizar dois pedidos diferentes, tentaremos enviar em uma única remessa, mas nem sempre é possível.

Buscaremos conversar com você caro cliente no caso de verificarmos dois pedidos do mesmo cnpj/cpf. Nos contate em caso de dúvidas pelo WhatsApp.


Quanto antes verificar melhor. A Tambo oferece o prazo de até 2 dias úteis para esta verificação, não obrigando o cliente abrir o produto na hora da entrega.

Sabemos que nem sempre é possível abrir embalagens instalar e verificar se está tudo em ordem na frente do entregador. 

Assim em modelo único de logística de trocas a Tambo trocará para você sem mais burocracia que o envio de fotos da avaria para gente.

Saiba mais sobre como proceder em caso de avaria de transporte.


Se você não estará em casa no momento da entrega, você deve conversar com o porteiro, recepcionista e/ou familiar que estará no local da entrega no momento.

Peça a gentileza de ficarem atentos para a chegada, a pessoa assinará a entrega por você e tudo certo!

Avise a gente também pelo whatsApp para podermos autorizar a transportadora em algum caso de imprevistos.

Sua encomenda ficará na portaria do seu prédio em últimos casos até você chegar, isso a menos que o porteiro se recuse a receber ou não estiver avisado. 

Obs. 1 A transportadora não entrega em um endereço diferente do da Nota fiscal, mesmo sendo próximo, como do seu vizinho, por exemplo.

Obs. 2 Os entregadores, não sobem escadas ou elevadores, eles são responsáveis por levar a mercadoria até a portaria. Peça com jeito, quem sabe eles possam ajudar.


A montagem de uma mesa Tambo é muito fácil. Se você comprou a mesa bistrô, independente se for alta ou baixa, precisará apenas providenciar uma chave philips.

A mesa Boteco, também precisa da chave philips e já acompanha a chave L que é necessária para a montagem.

As cadeiras e banquetas Tambo já chegam montadas ao destino.

Acesse aqui o manual de montagem.

Produtos

Sim. Siga estes passos abaixo:


  1. Clique no meu principal de Conjuntos


  1. Selecione o modelo da sua preferência


  1. Na Página da categoria selecione a quantidade de cadeiras ou banquetas para filtrar apenas as com determinadas quantidades de lugares


  1. Você pode navegar entre as inúmeras estampas

  2. Selecionado o Jogo da sua preferência, é hora da conferência:

    • Selecione a cor da madeira

    • Confirme a quantidade de assentos

    • E confirme a estampa desejada

    • Se preferir trocar, alguma destas escolhas basta clicar na nova opção para que mude a imagem e o preço do produto.

  3. Clique em adicionar ao carrinho para Poder Orçar o frete

  4. Após este passo basta seguir os passos de finalização de compra

Sim, basta adicionar as banquetas e as mesas de forma separada e não por conjuntos.

O processo de pintura dos azulejos, utilizado pela Tambo é muito antigo, foi muito utilizado em Portugal em uma história de quase 500 anos. 

A tinta utilizada chama-se pigmento cerâmico, é um pó rochoso. Quando a cerâmica, tipo exportação de alto padrão é levada ao forno e queimada a mais de 800º o esmalte da peça se torna líquido novamente e então o pigmento se junta ao esmalte.


Em testes realizados, sugerimos que as cadeira e banquetas de madeira torneadas Tambo:

  • Banqueta de Madeira 76cm - Tambo

  • Cadeira de Madeira 46cm - Tambo

Suportam cerca de 150 kg com o peso distribuído uniformemente sobre elas.


Quanto mais a madeira ficar expostas às temperaturas mais ela se ajusta ao ambiente. A madeira puxa a umidade, inchando. E quando ela libera a sua água, encolhe. Por isso:

  • Não é recomendável deixar o produto exposto no sol quente do dia e no sereno da noite.  

Evite: 

  • Sol excessivo sobre os produtos.

  • Chuvas diretas e sereno.

  • Deixar em varandas abertas. O recomendável que seja coberta e com 3 lados fechados. 

  • Uso de produtos químicos, solventes e abrasivos para limpeza. Cuidado! Muitos, silicones, ceras e cremes para móveis possuem solventes em suas fórmulas.

NÃO existe a possibilidade de riscar ou desbotar a pintura do azulejo. Somente se o azulejo receber uma pancada muito forte de objetos pontiagudos é que pode danificar a superfície do esmalte da cerâmica.

Madeira bem seca - Empresas especializadas em corte e beneficiamento da madeira de reflorestamento utilizam salas de calor, gerado por uma caldeira, chamadas de estufas. Assim, a madeira perde mais umidade do que se ficasse secando naturalmente, isso faz com que ela “contraia” o máximo possível antes de ser utilizada. Esse processo garante móveis com o máximo de durabilidade contra afrouxamento das ligações e empenamento.

Laminação Naval - O Multilaminado Naval é uma chapa feita com lâminas maciças de madeira com predominância do eucalipto, de aproximadamente 3 mm de espessura cada. As múltiplas lâminas são coladas umas sobre as outras com os veios cruzados, oferecendo a resistência da fibra da madeira para mais de um sentido, além de serem a prova de água.

Madeira de Reflorestamento - A Tambo evita o uso de madeiras nativas e escassas, utilizamos na grande maioria, madeiras de reflorestamento, como o Pinus e Eucalipto.

Os móveis torneados possuem uma característica muito peculiar, todas as conexões são realizadas com o formato circular, significa que, caso não seja fixa adequadamente, pode ocorrer torção e a banqueta ou cadeira acabar afrouxando com o tempo.

Por isso todas as conexões das peças que fabricamos são coladas e parafusadas. A cola utilizada é especialmente flexível, permitindo que ao móvel trabalhe naturalmente sem se soltar, já os parafusos evitam qualquer chance de que a ligação dos palitos seja estressada. 

Curiosidade: Em cada banco são utilizados 22 parafusos.


As mesas com azulejo são produzidas com materiais resistentes à umidade, porém o uso prolongado da madeira, por melhor que seja pode acarretar problemas.

Por este motivo, só aconselhamos o uso em ambientes cobertos. De preferência, sacadas e varandas com apenas um dos lados abertos. 

Obs.: As intempéries podem acarretar desgaste acelerado e perda de vida útil dos produtos de azulejo.


Você pode encaminhar sua imagem ou logotipo através do formulário no nosso site. 

Quando a Tambo receber a imagem que deseja estampar é realizado uma simulação com montagens de fotos dos produtos, Tambo, quase reais. Em seguida enviamos no e-mail (ou WhatsApp) as amostras com o orçamento.

Pagamentos

Os preços da loja estão todos em10x sem jurosnos cartões de crédito. Na tela de pagamentos ao final do processo de compra do seu pedido, você poderá optar por pagar com cartão 1 cartão ou 2 cartões.

No pagamento parcelado com até 2 cartões de crédito é possível usar o limite de dois dos seus cartões para a compra.

Você pode realizar a compra em nossa loja virtual através do boleto à vistacom 10% de desconto(lembre-se: o seu pedido será enviado para produção após a identificação do boleto pelo banco que pode demorar de 1 a 4 dias úteis);

Aceitamos também a carteiraPaypal(você será direcionado ao site do Paypal para usar sua carteira virtual Paypal);

Para utilizar o Cartão BNDES a compra deve ser realizada de forma manual. Entre em contato conosco para simulação de parcelamento, ou realize com seu login e senha na plataforma do Cartão BNDS.


Após ter realizado a compra na loja virtual com boleto ou cartão, não é possível alterar itens ou mesmo a forma de pagamento deste pedido.

A solução, é caso o pagamento não tiver sido processado ainda, efetuar o cancelamento do pedido e voltar a realizar outro pedido optando pela forma de pagamento diferente.

Antes de mais nada nos chame no whatsApp.


Temos um compromisso com a legalidade e os impostos sociais, pois acreditamos que este é o caminho para a diminuição da corrupção no Brasil.

Entendemos que o pagamento de impostos é o papel majoritário das instituições privadas, e seu dever para o benefício social é imprescindível.

Sua nota fiscal é gerada no dia da coleta da sua mercadoria aqui na empresa. Ela será enviada automaticamente por e-mail no momento que for gerada.

E também enviada juntamente com seu pedido pela transportadora até o endereço da entrega.

Alertamos nossos clientes para ficarem atentos a compras realizadas pela internet onde recebem a nota fiscal, porém a mesma foi cancelada pela empresa.

Ou seja, você tem uma nota fiscal impressa, mas sem validade alguma.

Acesse o site da Receita Federal informando a chave da nota fiscal, desta forma, saberá se ela está de acordo com o que você comprou.

Se você não recebeu sua nota fiscal, entre em contato imediatamente com a gente para verificarmos o que pode ter ocorrido.


Está tudo bem! Os boletos possuem o vencimento para nível de controle e cancelamentos de pedidos que possuam validade de condições de ofertas e prazo de entrega. 

Caso os preços não se alteraram na loja, você pode entrar em contato com a gente que geramos nova via do boleto imediatamente e repassamos novo prazo de entrega.

Caso prefira ou os preços dos produtos tiveram oscilação de quando fez o pedido deste boleto, você pode desconsiderá-lo.

Ele irá ser cancelado automaticamente. Refaça o pedido e novo boleto será gerado com nova data de vencimento.


É possível conseguir a segunda via através do site. Basta entrar na conta do cliente. 

No menu minha conta, deve clicar em meus pedidos. Na nova tela selecionar o número do pedido que deseja obter a segunda via. Quando a nova aba abrir basta clicar no método de pagamento, o boleto será atualizado e já será possível imprimir a segunda via.  

Ou mesmo se preferir pode entrar em contato com nosso atendimento.


Através do site da loja é possível utilizar dois cartões para a mesma compra. Porém utilizar cartão e boleto ainda não é possível de forma automática na loja virtual.

Entre em contato com nosso time de vendas, eles poderão processar de forma manual seu pedido se for imprescindível para você fazer o pagamento usando boleto ou depósito bancário para parte do pagamento e cartão parcelado sem juros para outra parte do pagamento.


Cancelamento de compra

Deverá ser solicitado via email, e será processada em 24 h a 72 h. O status do seu pedido será alterado na área do cliente dentro deste período. Após este prazo a operadora do cartão irá proceder com o estorno do cartão na próxima fatura, ou seguindo as políticas da operadora.

Quer cancelar uma compra? Entre em contato agora mesmo!

Deverá ser solicitada via e-mail, será  processada de 24 h a 72 h. O status do seu pedido será alterado na área do cliente dentro deste período. Após este prazo, é seguido a política de estorno do Paypal, e seu dinheiro será creditado em sua conta Paypal.

Quer cancelar uma compra? Entre em contato agora mesmo!


Deverá ser solicitada via e-mail, será processada de 24 h a 72 h, e o status do seu pedido será alterado no painel do pedido na área do cliente dentro deste período. Após este prazo, será lhe solicitados dados bancários para o depósito do estorno, que será realizado em até 3 dias úteis.

Quer cancelar uma compra? Entre em contato agora mesmo!


Fale Conosco pelo Whatsapp!