A confeitaria é um lugar especial! Com tantas variedades de doces, bolos e outras delícias, o estabelecimento é comumente o preferido de crianças, e de adultos também.

É possível perceber também que a confeitaria ganhou força total devido ao atual cenário do país, onde várias pessoas desenvolveram ou deixaram transparecer o talento para a arte de fazer doces.

Se você faz parte de um dos dois casos e quer fazer da sua confeitaria um verdadeiro sucesso entre o público, não deixe de ler este post. Separamos algumas dicas valiosas para que sua loja seja um sucesso:

Vitrine chamativa

O primeiro contato do cliente com você possivelmente será através da sua vitrine. Ali já é preciso ganhar o coração dele. Nada de muita coisa escrita ou preços enormes indicando promoção, mas algo visual que transmita e traduza o que é sua confeitaria em apenas uma imagem.

Outra vitrine muito importante é a interna: a dos doces. Mantenha-a sempre cheia, sem buracos vazios e com os doces bem refrigerados. Pense na iluminação para que seu produto se destaque e dê água na boca dos clientes.

As compras por impulso muitas vezes começam por detalhes como esses. Quem compra um, pode comprar dois, três ou cinco. De forma subjetiva, você induzirá o aumento nas quantidades que serão consumidas.

Doces gostosos
Não precisaríamos falar isso aqui, mas muita gente se esquece da importância em se ter um produto de qualidade. Pegar qualquer receita no Youtube e já pôr na vitrine é uma péssima ideia!

Teste, teste e depois teste mais. Aprimore seus produtos até ser a melhor versão possível para o que você quer na sua confeitaria. Chame amigos para provar e peça o feedback em troca. Qualquer detalhe pode fazer a diferença na hora da venda.

Ambiente
Confeitaria é um lugar que as pessoas procuram para sentir alegria. Comer um doce gostoso, sozinho ou acompanhado, é uma das melhores coisas do mundo!

Sua loja também será point de pessoas atrás de um tempo livre sem preocupações. Com um cotidiano que demanda cada vez mais energia, elas só pensarão em terminar o dia com seus doces.

Por isso, faça com que elas se sintam especiais. Mantenha o ambiente sempre limpo e bem cuidado! com mesas e cadeiras confortáveis, feitas com madeira de qualidade, como as que nós fazemos aqui. Pense na sua loja como a extensão de suas casas.

Mídias Sociais
A venda de doces não acontece apenas de forma física. A vontade de comer deve ser acesa nas pessoas de todas as formas que você conseguir.

Uma das mais importantes e utilizadas hoje em dia são as mídias sociais. Na hora do almoço, quando o chefe não estiver olhando ou na pausa do café, as pessoas olharão seus celulares e ali pode aparecer a foto de seu produto.

Para começar, faça um perfil no Instagram, uma das mídias mais utilizadas e totalmente visuais. Mostre o cotidiano da loja nos Stories e utilize o feed para colocar fotos mais pensadas e tratadas de seus produtos. Dependendo de seu plano de comunicação, vá inserindo com o tempo, novas mídias e ações online.

Seguindo essas ideias, é certo que sua confeitaria se torne o mais novo sucesso da cidade e, quem sabe, do país!

Curtiu? Então deixe seu comentário aqui. Se tiver dicas, melhor ainda! Quanto maior a troca de ideias, melhor!