Esse período de pandemia que passamos, e que ainda estamos passando, mostrou para grande parte dos estabelecimentos alimentícios a importância da propaganda.
E junto dela, o trabalho do delivery. Ou seja, pizzarias, lanchonetes e restaurantes que ainda não trabalhavam com entregas, precisaram se adaptar.
Como não estávamos nas ruas para receber panfletos, ouvir carros de som e até encontrar alguns cartazes por aí, as redes sociais se tornaram a vitrine virtual desses estabelecimentos!
Então, todas às vezes que eu resolvia pedir algo para comer em casa, o Instagram era o meu alvo de pesquisas.
Os perfis que eu percebia que estavam desatualizados há alguns meses eu já descartava a hipótese de fazer algum pedido.
E esse hábito continua se estendendo até hoje, mesmo com todo o comércio aberto novamente.
Deu para perceber como os perfis nas redes sociais estão se tornando cada vez mais essenciais e como um critério para fazer pedidos?
É por isso que decidimos fazer este post. Para te ajudar a elaborar frases para propaganda, e claro, te mostrar o poder que a internet está tendo para divulgar qualquer negócio.
Vem com a gente!
Como fazer propaganda de pizzaria
A pizza é um dos alimentos mais consumidos do mundo, e como consequência, as pizzarias são um dos estabelecimentos mais populares e desejados, tanto pelos consumidores quanto pelos empreendedores!
Segundo os dados da Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, estimasse que existem atualmente um pouco mais de 40 mil pizzarias, formais e informais no país.
Ainda, de acordo com a Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, o Brasil produz 1 milhão de pizzas por dia, e, em todo o país são gastos mais de 22 bilhões com o alimento.
É justamente por conta desses dados, que é preciso buscar soluções para a sua pizzaria não ser apenas mais uma pizzaria no mercado. Ela precisa ser A pizzaria!
E para que o seu negócio se destaque em meio a tantos outros do mesmo nicho, precisamos colocar a mão na massa (e não só na da pizza, em?)!
Você lembra daquele ditado que diz: “a propagada é a alma do negócio”, não lembra? Jamais devemos nos esquecer dele!
É através da propaganda que você consegue divulgar os diferenciais do seu negócio, as promoções, as novidades, e atrair clientes!
Mas, primeiramente, para que consiga fazer uma boa propaganda, é necessário conhecer o seu público alvo.
Falamos incansavelmente sobre ele nos nossos outros posts sobre Frases para propaganda de doceria, Frases para propaganda de lanches e Frases para propaganda de restaurante.
Todo e qualquer empreendedor precisa conhecer a sua clientela!
Tente saber cada vez mais sobre as pessoas que frequentam o seu negócio, do que gostam, do que não gostam, do que precisam, que faixa etária elas possuem, suas condições monetárias, e por aí vai…
Com essa base, você já sabe de que forma vai realizar essa propaganda, que inclusive, pode começar a ser feita através das redes sociais.
Produza fotos caprichadas, escreva descrições detalhadas dos ingredientes e dos processos de preparo das pizzas, e publique nos perfis da sua pizzaria!
Só uma foto beeem caprichada da pizza já é uma baita propaganda, né? Nem precisa de muito mais que isso para ter vontade de comprar!
Pizza. Por Wesual Click - Unsplash
Também lembre de aproveitar as estações, as datas comemorativas e os feriados para criar promoções e/ou eventos para o público.
As promoções, o bom atendimento e o espaço interessante chamam a atenção das pessoas. E precisamos da divulgação para que os clientes cheguem ao estabelecimento e usufruam disso tudo!
Para poder te ajudar de uma maneira mais direta e fazer jus ao título deste post, vamos te dar ideias de como criar frases para propaganda e exemplos já prontos.
Essas frases podem ser usadas em promoções, e também em outras publicações para dar uma interagida com a galera, o que não deixa de ser uma estratégia de divulgação! Se liga!
Ideias de frases para propaganda de pizzaria
Já conheço bem o meu público alvo, o meu produto e o meu negócio ao todo, agora, como faço para criar essas frases para propaganda?
Apesar de parecer super simples, criar frases precisa de dedicação!
Tente sair do lugar de empreendedor e se colocar no lugar do cliente: “quais frases são capazes de me convencer a consumir este produto?”
Nós, seres humanos, somos movidos pela emoção em grande parte do tempo.
E é aí que entram os gatilhos mentais, estímulos que são recebidos pelo nosso cérebro e que influenciam na nossa tomada de decisão.
Você já deve ter ouvido por aí a seguinte frase: “tantos % de desconto somente para os 10 primeiros que comprarem” ou “uma pizza doce de graça somente para os 10 primeiros que comprarem uma pizza grande”.
Esse gatilho mental é o da escassez. Ele faz com que o cliente sinta a necessidade de comprar por medo de ficar sem.
Além da escassez, podemos usar o gatilho da urgência, criando promoções relâmpago, ou então o da novidade, divulgando um sabor novo, um tamanho ou uma forma de pizza diferenciada, etc.
Pizza em tábua redonda. Por Freepik
Mas, também não podemos deixar que a página da rede social da sua pizzaria seja 100% composta de publicações como essas, apenas de promoções e vendas.
Saiba equilibrar com publicações que estimulem compartilhamentos, comentários e curtidas.
As pessoas não estão na internet apenas para comprar, não é? Querem ver coisas que sejam do seu interesse e que os distraiam.
Ou seja, publicações que se identifiquem e que façam se sentirem mais próximas do seu negócio!
Elas vão enviar a publicação para mais alguém, mencionar um amigo nos comentários e compartilhar no próprio perfil, fazendo com que mais amigos conheçam a sua pizzaria.
Fatiando a pizza. Por Rosalind Chang - Unsplash
Agora, para criar essas frases você precisa ter o conhecimento do seu público-alvo, lembra? Sabendo qual é o estilo de linguagem deles, fica mais fácil de formular e criar diálogos que eles se encaixem.
Se são jovens, a linguagem será mais descolada. Se seu público são pessoas mais velhas e formais, a linguagem terá que ser mais elegante.
Agora, chega de teorias e vamos para a prática! Separamos algumas ideias de frases para você se inspirar e criar propagandas aí na sua pizzaria!
Frases criativas para propaganda de pizzaria
Como criar frases criativas para propaganda? Um caminho para isso é o bom humor!
Muitas pessoas são vencidas por frases e publicações divertidas. Quem nunca parou de rolar o feed quando viu vídeos ou fotos de pets e bebês brincando?
Publicações bem humoradas, alegres e otimistas conquistam o coração das pessoas que estão nas redes sociais!
Tente criar frases que envolvam isso, dentro de assuntos relacionados ao seu nicho, no caso, a pizza!
- Mantenha seus amigos perto, e sua pizza mais ainda;
- A vida é massa, basta caprichar no molho e no recheio;
- Feliz e pizza tem cinco letras. Não pode ser coincidência;
- Se Deus inventou algo melhor que pizza, deve estar comendo escondido até hoje;
- Acha que pode me chantagear com comida? Pois, fique sabendo que eu amo pizza;
- Estou de dieta… hoje vou até a pizzaria andando;
- Não tente agradar todo mundo, você não é pizza;
Frases para propaganda de pizzaria gourmet
Os alimentos gourmets são a nova febre do momento, e a comida mais amada pelos brasileiros não poderia ficar de fora dessa nova culinária!
Gourmet é o nome dado ao estilo culinário considerado mais elaborado, requintado. Os estabelecimentos que se consideram gourmets atendem à exigências de um público de gosto mais apurado.
Em geral, suas pizzas levam ingredientes refinados como queijo brie, alho negro, pistache e até presunto cru!
Se já achamos deliciosa a pizza tradicional, imagina só uma pizza gourmet que é feita com ingredientes selecionados e de qualidade? Não tem como resistir!
Podemos criar as famosas frases de “marcar um amigo”:
- Marque aqui aquele amigo que vai te levar para comer uma pizza gourmet hoje;
- Marque aqui um amigo que vai te pagar uma pizza gourmet se ele não responder em 10 minutos;
- Marque aqui aquele amigo que ama pizza gourmet;
- Marque aqui aquela pessoa que te deve uma pizza;
- Marque aquele amigo que come uma pizza inteiro sozinho;
- Marque aqui um amigo que é mais importante que o último pedaço de pizza;
- Marque aqui quem sempre pega o primeiro pedaço da pizza;
- Marque aqui aquelas pessoas que sempre dividem a pizza da(o) (nome da pizzaria) com você;
Pizza gourmet. Por Engin Akyurt - Pixabay
Aqui podemos dar como exemplo o gatilho da urgência, usando palavras como imediatamente, só hoje, urgente, agora...
Por exemplo: Só hoje o cliente confere com exclusividade um novo sabor gourmet, e ainda, garantindo tantos % de desconto.
Pode ser usada também os outros gatilhos, inclusive o da novidade. Que tal anunciar pizzas gourmets doces? Já chega dar água na boca!
Frases para propaganda de pizzaria vegana
Quem leva o veganismo como estilo de vida não come nem consome nenhum produto que seja de origem animal, como laticínios, ovos e mel, por exemplo.
Hoje em dia manter uma alimentação longe de ingredientes derivados de animais está cada vez mais acessível!
Encontramos pizzas veganas que não possuem ovos em sua massa e nem queijo no seu recheio, a não ser que seja queijo vegano. Além disso, nada de carnes, frutos do mar, presunto, calabresa, e por aí vai…
Mas, o que importa é que dá sim para ser vegano e poder se deliciar em uma pizza!
- Essa é a hora para você pedir uma pizza vegana;
- Não precisa mais cortar a pizza do seu menu;
- Vegano não come pizza? E se a pizza for vegana? É só pedir;
- Fui atrás da felicidade e voltei com uma pizza vegana;
- Nossa pizza é: vegana, saudável e especial;
- Felicidade é: encontrar pizza vegana perto de você!
- Pizza vegana só não é perfeita porque ela acaba;
Pizza vegana de abobrinha. Por Priscilla Fotografia
Aqui também podemos usar do gatilho da novidade, afinal, a pizza vegana em geral já é algo novo!
Use isso para chamar os seus clientes, relatando em detalhes como é feita a pizza, quais os ingredientes que são substituídos pelos de origem animal, os benefícios, etc.
E é claro que não deixe de registrar sempre que surgir um sabor novo de pizza vegana!
Frases para propaganda de pizzaria delivery
O delivery é a salvação para todo mundo. Principalmente nesse período de isolamento.
Comer uma pizza deliciosa no sofá da sala com a família passou a ser o evento do final de semana!
Uma pizzaria delivery, mais que qualquer outra precisa investir em propaganda, já que não possui um espaço físico estruturado para receber os clientes.
A entrega é feita no balcão, ou então na casa do cliente. Não há mesas e cadeiras para que as pessoas possam consumir a pizza no estabelecimento.
E como não temos essa vitrine física, as redes sociais serão a vitrine virtual! Portanto, capriche nas propagandas!
- A felicidade na palma da sua mão. Faça o seu pedido pelo delivery;
- Sim, existe algo melhor que uma pizza… várias pizzas;
- Para ser feliz não tem dia. Para comer pizza também não;
- Sextou com S de: Sinto cheiro de pizza;
- Não diga eu te amo, diga: eu pedi pizza;
- Pedir pizza é sempre uma boa ideia;
- Pizza boa, é pizza no meu prato;
- Sexta é dia de: compartilhar uma pizza com os amigos;
- Vai ficar aí olhando? Peça já a sua;
- Deu ruim na cozinha? Peça um delivery;
Pizza em embalagem delivery. Por Jamesoladujoye - Pixabay
E quando queremos aplicar algum gatilho mental, o da escassez se encaixa perfeitamente para uma pizzaria delivery.
Crie uma oferta, como um desconto ou um bônus, para uma determinada quantidade de pessoas ou em um determinado tempo.
Por exemplo: ofereça sobremesa, refrigerante ou frete grátis, brindes, cupom de desconto para um novo pedido…
Tudo o que é limitado e escasso é mais valorizado e desejado pelas pessoas!
Conclusão
Evidentemente, a pizza é um dos alimentos mais amados e consumidos por todo o mundo. Por isso, é que as pizzarias tem se tornado um alvo para os empreendedores.
Porém, por conta da grande concorrência, é necessário buscar alternativas para se destacar nesse mercado acirrado.
Atualmente, as redes sociais tem se tornado grandes aliadas para a divulgação dos produtos e também para realizar propagandas, como de promoções e eventos.
Porém, nem só de propagandas se vive um perfil comercial.
As pessoas estão na internet para interagir, se divertir e se distrair. Nem sempre estão interessadas em comprar e acompanhar ofertas.
Por isso é que as frases que estimulam a curtida e o compartilhamento também são importante para o perfil da sua pizzaria.
Frases como essas que exemplificamos faz com que o cliente se sinta mais próximo da empresa e deixa a interação mais humanizada!
A nossa intenção foi te ajudar e te inspirar de alguma forma, espero que tenhamos conseguido!
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